5 Livros Para Ler nas Férias


“Morte Súbita” – J.K. Rowling (Editora Nova Fronteira)
J.K. Rowling está de volta! O novo livro da autora da saga “Harry Potter” conta a história da pequena cidade de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque.
O lugar deixado por Barry nesse conselho colocará várias pessoas importantes em guerra. Ao longo da história vamos descobrindo vários segredos dos personagens e também que ninguém é o que aparenta ser. O livro tem tudo pra se tornar um dos nossos favoritos!

“Minha Vida Fora de Série” – Paula Pimenta (Editora Gutenberg)
Paula Pimenta já é uma velha conhecida da gente e ler as suas histórias são sempre uma boa forma de se aventurar, né? E se você já curte a coleção “Fazendo Meu Filme”, da autora, precisa muito ler o livro de estréia dessa nova saga.
Priscila é uma adolescente que ver sua vida ficar conturbada quando precisa mudar de cidade. No início ela sente medo da mudança, mas logo percebe que pode usar isso ao seu favor e tentar ser alguém diferente. Aos poucos além de conhecer sua nova cidade, ela terá que conhecer a si mesma. O livro é bem fofo e vai te conquistar!


“A Culpa é Das Estrelas” – John Green (Editora Intrinseca)
Prepare-se pra se emocionar muito. A história gira em torno de Hazel, um paciente terminal que está entre a vida e a morte. Seu tumor diminuiu bastante e ele ainda pode ter a chance de viver por mais um tempo, mas um encontro mudará toda sua vida.
Em um grupo de apoio para criança com câncer, Hazel conhece Augustus Waters e assim eles criam um grande laço de amizade. Ao longo do livro os amigos passarão pelo melhores e piores momentos juntos, e quando você chegar ao último capítulo com certeza vai deixar uma lágrima cair. A história é maravilhosa, gente!

“Depois dos Quinze – Quando Tudo Começou a Mudar” – Bruna Vieira (Editora Gutenberg)
Além de ter o Melhor Blog do CH Awards 2012, Bruna Veira, também colunista da CH, acabou de lançar seu primeiro livro e já está fazendo o maior sucesso. O livro é composto por contos, crônicas, desabafos e segredos e com certeza você irá se identificar com vários textos.
Em entrevista ao site Bruna disse o seguinte: “Acho que todos nós passamos por coisas bem parecidas nessa vida. Crescemos, vamos para escola e nos tornamos garotas inseguras, nos apaixonamos por caras errados, precisamos deixar coisas para conquistar outras… É justamente sobre isso que o livro fala. O meu ponto de vista. O meu jeito de superar todas essas fases e dar a volta por cima.” Quem ficou com ainda mais vontade de ler? Outra coisa incrível é a arte do livro. Tem umas fotos lindas da Bruna dentro e uma lista com nomes de músicas pra ouvir enquanto ler o livro. Demais, né? <3

 “Dezesseis Luas” – Margaret Stohl e Kami Garcia (Editora Galera Record)
O primeiro livro da série “Beautiful Creatures” conta a história de Ethan, um garoto que é atormentado por pesadelos no qual ele ver uma menina que nunca conheceu. Essa misteriosa garota é Lena Duchannes, uma adolescente que tenta esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há anos.
Pra completar um segredo pode impedir que o romance entre eles aconteça. Qual segredo é esse? Toda Duchannes ao completar 16 anos tem que escolher se quer ser uma feiticeira do bem ou do mal. Pra quem curte histórias sobrenaturais com uma pegada de romance e aventura é uma boa pedida. Ah! O segundo volume da série, “Dezessete Luas”, já foi lançado no Brasil e o livro ainda ganhou uma adaptação cinematográfica com estreia marcada para fevereiro do ano que vem. Eba!

Então qual desses livros vocês leriam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos verificar seu comentário!
Obrigada por te-lo feito!