Páginas

Ame Seu Corpo: 5 Dicas Básicas Para Ficar em Paz com Seu Corpo


Não se compare com os outrosAs pessoas são diferentes e ponto. Por mais parecida que você queira ser da sua amiga, tanto fisicamente quanto em comportamento, há pontos em que não têm nada a ver. Sua amiga pode ser uma gênio em matemática, enquanto você fica em recuperação. Ela pode ser alta e você, baixa. Os exemplos são só para mostrar que não adianta você ficar sofrendo porque é a única da turma sem peito. Cada pessoa é de um jeito e aceitar isso deixa qualquer um mais feliz!

Cuide-se!
Ter uma dieta legal, fazer ginástica, passar cremes, gostar de se arrumar para sair, usar roupas legais – cuidar da sua aparência faz um bem danado para a auto-estima porque vai te deixar mais segura para fazer qualquer coisa!

Encontre suas qualidades
Você é daquelas que tem mania de parar na frente do espelho e só procurar defeitos no seu corpo? Celulite, pneuzinhos, nariz grande? Pois se desafie e procurar algo bonito e passe a focar nesse ponto sempre.

Aceite elogios
Quando alguém falar que seu cabelo está bonito ou que você está com uma roupa legal, acredite no que ouve. Nada de soltar um “imagina, não exagera”. Não é por que você não vê aquela qualidade que os outros não enxergam também. Aliás, além de dar mais bola aos comentários favoráveis, passe a reparar mais no que os outros elogiam. Eles podem ter razão, sabia?

Procure ajuda
Se você anda muito deprê, sem vontade de sair de casa por se achar feia ou sem graça – a ponto de começar a atrapalhar a escola e a sua vida social – vá a um psicólogo. Vai ser preciso de ajuda profissional para melhorar o seu ânimo. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos verificar seu comentário!
Obrigada por te-lo feito!